, ,

5 Destinos nacionais de Surf com altas ondas!

Já pensou em fazer uma SurfTrips dentro do Brasil e pegar ondas que vocês nem conheciam? A RZ SurfTrips, selecionou 5 destinos nacionais de surf com ótimas condições e altas ondas.

Praia do Forte – BA
Conhecida por ser um dos points favoritos dos surfistas baianos, a Praia do Forte é internacionalmente famosa pela beleza natural da região e é claro por ter altas ondas que quebram no fundo de coral. Os locais garantem que a melhor época de surf na Praia do Forte é na temporada de inverno.

praia do forte

https://www.youtube.com/watch?v=VF49q_3PghY

Baía Formosa – RN
Situada no  sul do Rio Grande do Norte, a Baía Formosa é um pico que rola altas ondas, principalmente no inverno brasileiro, quando as ondulações quebram com as condições perfeitas.  O pico mais crowdeado da Baía é o Pontal, que já eleito na revista “Fluir” pelo ex-surfista profissional Fábio Gouveia como a sétima melhor onda do Brasil.

???????????????????????????????

Itacaré – BA
A Boca da Barra na região de Itacaré, no litoral sul da Bahia, a primeira sessão da onda é conhecido como Boca da Barra e só quebra quando os beachbreaks estão em condições  grandes.  A bancada do inside é conhecida como Pontal, é uma onda longa e manobrável e rola uns tubos alucinantes e muito longos. Em dias de ondas grandes as diferentes sessões se conectam rolando o surf em ondas de mais de dois minutos.

bocadabarraba

Itamambuca – SP
Itamambuca é uma das mais preservadas praias do litoral norte de São Paulo, uma das mais procuradas por surfistas de todo o mundo. Não à toa, Itamambuca já foi palco de campeonatos nacionais e internacionais épicos e até hoje recebe etapas de importantes competições.  A hospedagem se desenvolveu levando em conta a preservação da praia e a identidade com a natureza. Seu grande diferencial é a constância e potência das ondas.

Itamambuca-2015-07-02-19-21-00

Praia do Campeche-SC
A praia do Campeche é o paraíso do surfe em Florianópolis. Surfistas de todo o mundo vão para o sul do país atrás das famosas ondas do Campeche, que chegam a quebrar três sessões de tubo na mesma onda. A melhor época  para surfar é de 10 de julho a 10 de setembro.

campeche 

outras histórias

Agendow