Conhecendo Galápagos

O arquipélago de Galápagos é formado por 58 ilhas, pertence ao Equador, está situado no Oceano Pacífico há aproximadamente 1000km do continente América do Sul. As ilhas foram declaradas Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco em 1978.Futuramente, tornando-se também reserva protegida pela Marinha

Sobre o destino

Você encontrará um paraíso natural, com visuais alucinantes, vida selvagem, espécies raras de animais e um destino exótico. Clima tropical, ondas exclusivas, boa infraestrutura para turistas e dias inesquecíveis - esperam por você. Galápagos é um santuário para surfistas do mundo inteiro. Para chegar à Galápagos é necessário pegar um vôo saindo do Equador.

Atrativos Galápagos

Ondas de alta qualidade com número reduzido de surfistas. Diversidade da natureza torna o destino ainda mais espetacular. Existem muitos passeios como: Vulcões e mergulhos. San Cristóbal é a região com maior potencial para o surf, são muitas ondas como: Punta Carola, El Cañon, Tongo Reef, Loberia, Craters, Manglecito e Punta Pitt com direitas e esquerdas insanas.

Atmosfera Surf

A ilha é simples, assim como outros picos de surf na América do Sul e Central. Você encontrará bons lugares para comer, caminhando pela região vai perceber que praticamente tudo é voltado para o surf. A decoração nas ruas e estabelecimentos reverencia a vida marinha e forma a vibe. Sol forte é constante assim como as ondas perfeitas proporcionando uma trip irada para curtir tanto sozinho, casal ou grupo.

Um destino diferenciado

Sua posição geográfica, afetada pelas correntes do hemisfério norte e sul, como a Corrente de Humboldt, cria um santuário para a vida marinha com águas frias e ricas em nutrientes. O cenário vulcânico semiárido, junto com a fauna e flora endêmicas, confere ao lugar uma identidade única. Ao explorar a terra, a sensação muitas vezes é como caminhar na lua; sob as águas, você está entre criaturas surpreendentes que há milênios chamam essas águas de lar.

San Cristobal - A Capital

É aqui que localizam-se a maioria dos picos de surf, que além de rolar altas, são fáceis de acessar e proporcionam surf para intermediários e avançados. Conhecida como a ilha mais incrível do arquipélago, essa é também a 2ª mais populosa, sua cidade principal é Puerto Baquerizo Moreno.

Punta Carola

Sem dúvidas a primeira opção para surfar em San Cristóbal, localizada em uma pequena baia com vista para o farol. Uma direita de alto nível. Sua principal temporada vai de novembro até abril, mas rolam ondas o ano todo. A onda quebra na ponta direita da baía (olhando da praia) e corre sobre um fundo de rocha, até atingir bancos de areia. Os swells começam a trabalhar a partir de 1m (3 pés) e aguentam até 3 m (9 pés), quando a parede mostra sua potência total e oferece várias seções tubulares por 100m ou mais. Punta Carola pode ser uma onda rápida, que para ser bem aproveitada, exija boa leitura de ondas. Os tubos são mais largos na maré baixa e o melhor momento para remar é quando a maré está subindo. É um local que pode exigir muita energia, por isso é bom cronometrar o remo e observar a onda da costa por um tempo, para ficar confortável quando estiver lá fora.

El Cañon

Localizada próxima de uma base militar, a onda leve esse nome pela proximidade de um canhão desativado. Seu fundo de pedras produz boas ondas durante o ano inteiro, com paredes longas. É um local clássico e consistente, com esquerdas potentes que podem ser tubulares. É uma esquerda, divertida, considerada por muitos surfistas uma onda fácil de surfar e evoluir.

Tongo Reef

Esse pico pode ser acessado com um rápido passeio de barco (aprox. $10,00) ou seguindo a mesma trilha utilizada para El Cañon. Tongo Reef é geralmente dividida em 03 partes, cada uma delas é indicada para um nível de surf (experiente, intermediário e iniciante). Em dias bons, surfistas experientes pegam ondas que conectam as 03 sessões, surfando cerca de 300m. Abril a novembro costuma ser a época dos clássicos nesse pico e outros. Esse pico não é tão facilmente acessado como outros, por isso, leve água e mantimentos para surfar até cansar.

La Lobería

Considerada por muitos surfistas como a melhor e mais desafiadora onda de Galápagos, esse pico pode ser acessado através de um táxi local (aprox. $5,00). Você conseguirá ir de carro até o início da trilha, depois seguindo durante uma rápida caminhada na natureza exuberante. Leões marinhos, raias e tartarugas habitam os mares na região e nadam com você. A onda é muito consistente durante o ano inteiro, porém sua bancada pode ser imprevisível para viajantes, por isso, muita atenção nas rochas vulcânicas que espalham-se e aparecem ainda mais durante a maré seca. É dita como uma onda muito versátil, podendo fazer surfistas de diferentes níveis sonharem durante dias. Essa onda é uma direita, mas quando encostam ondulações maiores, funcionam também esquerdas.

Puerto Chino

Localizado no final da única estrada que atravessa a ilha, Puerto Chino fica a cerca de 30 minutos de táxi de Puerto Baquerizo Moreno. É o único beach break facilmente acessível, tornando-se o local favorito para aulas de surf e diversão no mar.

Surf Trip Galápagos

Ondas de classe mundial, atmosfera amigável, ambientes exóticos, vida selvagem e o melhor - Sua trip 100% operada por especialistas.

Perguntas Frequentes

Como funcionam os pacotes de viagens de surf da agência?

Todo o atendimento da nossa agência é feito por um especialista em viagens de surf que identifica o perfil de cada cliente, analisando o nível de surf, época da viagem, destino pretendido e etc. Todos os pacotes são personalizados de acordo com a demanda. Nossa equipe é formada por surfistas que conhecem as regiões oferecidas por nós.

Como planejar uma surf trip?

Comece pelo tipo de onda que quer pegar, qual clima e temperatura da água que você procura no seu destino. Qual período gostaria de viajar. Procure dicas de amigos e surfistas que já viajaram para alguns lugares para lhe ajudar. Procure uma agência especializada em viagens de surf para lhe dar as melhores dicas e lhe colocar no melhor local e época para o seu nível de surf.

O que levar para uma viagem de surf?

Leve duas ou três pranchas para caso o mar varie muito de tamanho ou quebre algumas delas. Embale elas muito bem em sua capa, protegendo principalmente o bico, rabeta e bordas. Dois leashs com diferentes espessuras e mais um leash reserva na espessura que você usa no dia a dia. Um kit conserto para prancha e uma fita tape são sempre bem-vindos para um conserto de emergência do equipamento. Protetor solar, chapéu ou boné para se proteger do sol são itens essenciais. Repelente e um adaptador de tomadas também são itens de muito valor na hora que os mosquitos começam a aparecer e na hora de carregar o telefone ou computador.

Quais as melhores viagens de surf para surfar com água quente?

Os países da América Central como El Salvador, Costa Rica e Nicarágua são os mais procurados para viagens de surf com água quente. No Oceano Índico, Maldivas e Indonésia são dois destinos espetaculares com água e temperatura ambiente bem quentes.

Quais os destinos mais procurados para viagens de surf?

Na América Latina temos Peru, Costa Rica, El Salvador e Nicarágua. No Oceano Índico temos Indonésia e Maldivas. Austrália e Estados Unidos (mais especificamente Califórnia) são lugares que respiram surf, onde está o berço da indústria e têm altas ondas.

Tem outras dúvidas?

ENTRE EM CONTATO

PASSEIOS

Fale com um especialista

Porto Alegre: (51) 2797 0434
Florianópolis: (48) 3380 9429
São Paulo: (11) 4063 3940
Rio de Janeiro: (21) 4063 5153
Curitiba: (41) 4063 9644