Primeira vez na Nicarágua

Fala Galera!

Meu nome é Diego Valente colaborador da SurfTrips RZ Turismo desde Novembro de 2015 e hoje vou falar um pouco sobre a Nicarágua um destino que ainda é um mistério para grande parte dos surfistas, confesso para vocês que para mim mesmo este destino era um pouco nebuloso, misterioso, algumas pessoas diziam ser um lugar roots e sem muita estrutura, um lugar que não poderia conciliar uma surftrip com uma viagem em família ou até uma viagem de casal.

Foi assim que partimos para mais uma surftrip eu, meu amigo e diretor da agência Guilherme e dois amigos clientes.

Chegando lá a primeira impressão que tive era quase a mesma que chegar em países subdesenvolvidos como Peru, El Salvador e Indonésia.

Chegamos e fomos direto a Popoyo, uma onda famosa por ter um fundo de pedras e no outside fundo de coral, conhecido como outer reef Popoyo.

O Hotel Popoyo oferece uma ótima estrutura para quem se hospede lá, as moças da recepção e restaurante, quanto os motoristas são muitos atenciosos e sempre de bom humor.

O hotel não fica na frente do pico de Popoyo a praia de Guasacaste, por isso disponibiliza transporte de ida e volta sempre que os hospedes querem surfar, inventamos um dia de voltar a pé no final do surf quase ao meio dia, não recomendo essa caminhada neste horário, somente pela manhã, pois o sol é muito forte e o chão estava muito quente não tínhamos chinelo nem nada.

A região de Popoyo não tem muito entretenimento a noite, por isso acabávamos fazendo todas as refeições dentro do hotel mesmo, pois tem um bom restaurante, o Toro Restaurante aberto ao publico também, lá vocês podem comer do café da manhã até o jantar com boas opções de prato a um preço bem em conta comparado com o país vizinho à Costa Rica.

Chegando à Playa Colorado após duas noites muito bem aproveitadas em Popoyo, fomos para o Hacienda Iguana.

O Hacienda Iguana Beach e Golf Resort, condomínio particular altamente privativo, ou seja, vocês só vão conseguir surfar a onda de colorado ficando hospedado em alguma casa ou apartamento dentro desse condomínio e foi aí então que nossa impressão inicial da Nicarágua começou a mudar.

Esse condomínio dispõe de uma estrutura com alta segurança e um ambiente muito familiar, dentro do condomínio temos ”beach club” espaço com piscina e restaurante e quadra de esportes na beira da praia, com cadeiras e estrutura para quem está hospedado no condomínio seja numa casa ou em um apartamento.

Escolhemos uma casa bem perto da onda de Colorado, umas duas quadras da praia mais ou menos uns 3 minutos a pé, a casa era dos sonhos, completa em todos os sentidos, wi-fi, tv a cabo, ar condicionado, TVs smart em todas as peças, piscina privada, varanda com churrasqueira (americana, mas tudo bem) e até mesmo maquina de lavar roupas.

Com essa casa completa alugada, fomos em busca de mantimentos para não precisarmos comer fora. Cerca de 40 minutos de carro fica uma cidade chamada Rivas a estrada até lá é bem tranquila e o pessoal da Nicarágua anda normalmente em baixa velocidade, ou seja, não tenha pressa para chegar.

Rivas é uma cidade bem pequena como a maioria das cidades de lá, porem conta com um supermercado da rede Wal-Mart que você encontra tudo que é preciso para passar suas férias com conforto numa ótima casa dentro do Hacienda Iguana, nessa cidade ainda tem uma rede de fast food o Burguer King onde jantamos na noite que fomos comprar os mantimentos para a semana.

Caso não queiram fazer esse deslocamento, dentro do Iguana tem um centrinho comercial com duas lojas no estilo conveniência que vende de tudo que precisar, porém com um valor um pouco mais alto que o mercado em Rivas.

Após essa estadia em Colorado tivemos a certeza que a Nicarágua é sim um ótimo destino para se viajar com a família, esposa e filhos para curtir uma natureza selvagem sem que ninguém fique sem entretenimento e sem segurança.

Quer saber mais sobre a Nicaragua, Costa Rica, El Salvador, Peru e Bali?  Me manda um e-mail para diego@surftrips.com.br

Abraços!

[gdl_gallery title=”fotos-surftrips-nicaragua-baka” width=”150″ height=”150″ galid=”1″ ]

Agendow