contato@rzturismo.com.br     (51) 2797 0434         (48) 3380 9429     (11) 4063 3940     (41) 4063 9644     (21) 4063 5153     (48) 99170 3421

Santa Teresa: o paraíso do surf

A Costa Rica é um destino ideal para quem busca viajar com a família, reunir amigos ou fazer aquela viagem de casal.

Uma das regiões mais procuradas e que atraem vários turistas para Costa Rica, com certeza é Santa Teresa. Neste post vamos conhecer um pouco mais sobre este destino Pura Vida, por isso, fica ligado!

SANTA TERESA

Localizada no sul da Península de Nicoya, Santa Teresa é uma pérola costa riquenha. Uma charmosa aldeia de pescadores que começou a receber seus primeiros visitantes na década de 70.

No início os estrangeiros visitam a região atrás de ótimas ondas, contato com a natureza e uma vida mais tranquila.

Hoje em dia, você encontra pessoas de todas as partes do mundo. Algumas vieram para visitar e outras se apaixonaram pelo lugar e nunca mais foram embora, criando assim hospedagens, restaurantes e lojas de todos os tipos devido à fusão cultural.

Foto: @playa_santa_teresa_costa_rica

COMO CHEGAR

Para chegar em Santa Teresa de carro, é preciso vir desde a capital San Jose e viajar 1 hora até Punta Arenas. A partir dai, é necessário pegar um ferry boat com duração de 1 hora e 30 minutos até Playa Paquera.

Após isto, é preciso viajar mais 1 hora e 30 minutos até a Playa Santa Teresa, passando por vários vilarejos. Só esta viagem de barco visitando vários povoados típicos costa riquenhos, o passeio já vale a pena.

Foto: @hoteltropicolatino

HOSPEDAGENS

A maioria do comércio e hospedagem em Santa Teresa se concentra em apenas uma estrada que cruza todas as 3 praias da região: Malpais, Playa del Carmen e Santa Teresa.

A maioria dos hotéis são às margens ou próximo desta estrada de terra que fica a apenas 100 metros da praia. É possível encontrar em Santa Teresa desde hostels, lodges, pousadas boutiques e hotéis de luxo, mas quase todos de muito bom gosto e muito descolados.

Portanto, há alojamentos para todos os estilos e bolsos. Mas lembre-se, Santa Teresa não é nada parecido com Tamarindo com seus boulevares, e sim uma vila de pescadores que cresceu turisticamente, mas continua encrustado em uma natureza selvagem e exuberante.

Há várias pousadas que oferecem surfcamps, para quem quer curtir a vibe do surf, conhecer pessoas de vários lugares do mundo, e ainda ter aulas de surf. Sendo assim, com amigos, família ou sozinho você vai se divertir em Santa Teresa.

Foto: @hoteltropicolatino

SURF

Santa Teresa e todas as praias da região, é exposta à todas as ondulações do Pacífico. Portanto, tem surf garantido durante o ano todo. Mesmo nos dias com pouco ou quase nada de swell, na maré certa (seca) é possível pegar boas ondas.

As ondas rolam em um beach break em toda a sua extensão, e dependendo do swell e da bancada, quebram constantemente com uma perfeição incrível. Tanto esquerdas quanto direitas possuem excelentes tubos na maioria dos dias, sendo ideal para qualquer nível de surf.

As melhores condições são com vento terral e maré seca. Com a maré cheia as ondas são mais divertidas para manobras. Vale a pena acordar cedo todos os dias, pois, é quando as condições são perfeitas, uma  disneylândia do surf!

Para quem quer aprender a surfar, Santa Teresa oferece várias escolas de surf. Para quem é iniciante, pode ter uma aula para aprender os movimentos e treinar um pouco ou um pacote de aulas.

Foto: @hoteltropicolatino

GASTRONOMIA

Com o recente crescimento de Santa Teresa alimentado por estrangeiros criativos, a diversidade de restaurantes e as opções de cardápios são impressionantes.

A maioria dos ingredientes são de produtores locais, cultivados organicamente e que atende todos os tipos de paladares, desde hamburguerias, pizzarias, parrillas, frutos do mar até restaurantes mais sofisticados.

Foto: @hoteltropicolatino

BÔNUS: ALÉM DO SURF

Santa Teresa é também conhecida pelo sol que se põe atrás das ondas todos os finais de tarde, atraindo moradores e visitantes à praia para celebrar com música, fogueiras e coquetéis o encerramento de mais um dia.

Além do surf, Santa Teresa é um reduto do yoga, praticado em vários hotéis ou estúdios e espaços ao ar livre. Há várias sessões de yoga que acontecem na praia ao amanhecer e ao entardecer.

Foto: @hoteltropicolatino

Acho que depois dessas dicas fica fácil te convencer a ir para Costa Rica né? Conte com a gente para te ajudar a realizar a surf trip dos sonhos para Santa Teresa.

Sobre o Autor
Open chat
Entre em contato agora