Conhecendo a Ilha de Barbados

Barbados possui o surf mais consistente do Caribe, com ondas de qualidade constantes diariamente.Você irá vivenciar dias incríveis, diante de séries perfeitas, água cristalina, clima tropical e muita vibe.Barbados oferece algumas ondas pesadas, mas, é mais adequado para o surfista que gosta de relaxar na praia e surfar ondas divertidas com um cenário tropical paradisíaco, já que a maioria das ondas quebra em recifes de corais planos ou em belas praias com fundo de areia.

Sobre o destino

Localizada no leste da América Central, no arquipélago das Pequenas Antilhas, Barbados é um verdadeiro paraíso.Uma Surf Trip perfeita para realizar em casal ou em família, com estruturas confortáveis, águas deliciosas e ondas de qualidade.A ilha recebe swell de todas direções, as condições ideais serão impostas pelo vento, mas, pode ficar tranquilo, pois sempre rola onda em um dos picos da ilha.

Batts Rock

Reef break com onda longa, não costuma apresentar crowd elevado. Com nível de surf intermediário, pode proporcionar boas sessões. Uma onda divertida e consistente.

Brandons

Parada obrigatória em Barbados, a onda proporciona sessões divertidas para diferentes níveis de surfistas, com visual encantador, você encontrará famílias e moradores curtindo a praia.A onda costuma ser uma longa esquerda, com paredes abrindo e possibilitando ao surfista treinar boas manobras.

Church Point

Church Point é uma laje que guarda uma direita potente, quebrando sob coral. Pode apresentar séries maiores e quando é grande só deve ser surfado por surfistas experientes.Na via esquerda do recife, rola um canal que facilita a entrada.

Frieghts

Uma das ondas mais longas de Barbados. Recomendada para longboards, iniciantes e surfistas intermediários que desejam relaxar.Sem dúvidas você irá se divertir muito nesse pico.

Soup Bowl

O Soup Bowl está localizado na costa leste de Barbados. Esta onda é uma direita, que pode ser muito pesada quando as ondulações são grandes. As ondas quebram em cerca de 7 pés de água em uma plataforma de rocha que se destaca no Oceano Atlântico. O Soup Bowl quebra melhor em um swell norte, mas os swells leste e sudeste também produzem boas ondas. Esta onda é famosa por seus tubos pesados. Todos os anos, surfistas como Kelly Slater, Taylor Knoxs e outros, vêm à ilha de Barbados geralmente para filmar algumas sessões neste pico.

Maycocks

Maycocks está localizado no lado noroeste de Barbados. A onda é uma direita super longa e é semelhante à Baía de Jeffery quando quebra. Parece não ter fim. Maycocks é abrigado por um penhasco e o vento tende a ser off-shore. Há uma pequena praia sem edifícios ou casas ao redor. Uma vez lá, você realmente se sente como se estivesse no paraíso. Maycocks quebra melhor em uma maré baixa, o que proporciona alguns tubos. Se você tiver a sorte de viajar para Barbados e surfar Maycocks quando há uma ondulação do norte, você nunca vai esquecê-lo!

E muitos outros picos!

Barbados é uma ilha repleta de surf spots. Consulte nossos especialistas para maiores informações.

Perguntas Frequentes

Como funcionam os pacotes de viagens de surf da agência?

Todo o atendimento da nossa agência é feito por um especialista em viagens de surf que identifica o perfil de cada cliente, analisando o nível de surf, época da viagem, destino pretendido e etc. Todos os pacotes são personalizados de acordo com a demanda. Nossa equipe é formada por surfistas que conhecem as regiões oferecidas por nós.

Como planejar uma surf trip?

Comece pelo tipo de onda que quer pegar, qual clima e temperatura da água que você procura no seu destino. Qual período gostaria de viajar. Procure dicas de amigos e surfistas que já viajaram para alguns lugares para lhe ajudar. Procure uma agência especializada em viagens de surf para lhe dar as melhores dicas e lhe colocar no melhor local e época para o seu nível de surf.

O que levar para uma viagem de surf?

Leve duas ou três pranchas para caso o mar varie muito de tamanho ou quebre algumas delas. Embale elas muito bem em sua capa, protegendo principalmente o bico, rabeta e bordas. Dois leashs com diferentes espessuras e mais um leash reserva na espessura que você usa no dia a dia. Um kit conserto para prancha e uma fita tape são sempre bem-vindos para um conserto de emergência do equipamento. Protetor solar, chapéu ou boné para se proteger do sol são itens essenciais. Repelente e um adaptador de tomadas também são itens de muito valor na hora que os mosquitos começam a aparecer e na hora de carregar o telefone ou computador.

Quais as melhores viagens de surf para surfar com água quente?

Os países da América Central como El Salvador, Costa Rica e Nicarágua são os mais procurados para viagens de surf com água quente. No Oceano Índico, Maldivas e Indonésia são dois destinos espetaculares com água e temperatura ambiente bem quentes.

Quais os destinos mais procurados para viagens de surf?

Na América Latina temos Peru, Costa Rica, El Salvador e Nicarágua. No Oceano Índico temos Indonésia e Maldivas. Austrália e Estados Unidos (mais especificamente Califórnia) são lugares que respiram surf, onde está o berço da indústria e têm altas ondas.

Tem outras dúvidas?

ENTRE EM CONTATO

PASSEIOS

Fale com um especialista

Porto Alegre: (51) 2797 0434
Florianópolis: (48) 3380 9429
São Paulo: (11) 4063 3940
Rio de Janeiro: (21) 4063 5153
Curitiba: (41) 4063 9644