Conhecendo o Uruguai

O Tesouro do Surf no Atlântico Sul. Localizado entre Brasil e Argentina, este país oferece praias como La Paloma, com ondas incríveis para surfistas. Além do surfe, mergulhe na cultura uruguaia, experimentando a culinária com seus famosos assados e absorvendo a atmosfera descontraída que permeia cada canto deste destino único. Descubra mais do que ondas perfeitas, descubra o coração do Uruguai.

Sobre o destino

Situado na costa atlântica, o litoral uruguaio é um paraíso ainda pouco explorado pelos surfistas. Com praias como La Paloma e Punta del Diablo, o país oferece ondas deslumbrantes e consistentes para todos os níveis de habilidade. Além das condições perfeitas, a atmosfera tranquila e amigável torna cada sessão única.A cultura costeira uruguaia é rica em hospitalidade. Ao explorar as cidades litorâneas, os surfistas podem se deliciar com a culinária local, que inclui os famosos assados e frutos do mar frescos. Além disso, a vibração descontraída das vilas à beira-mar convida os surfistas a se conectarem não apenas com as ondas, mas também com a essência única do Uruguai.

La Paloma

A joia para os surfistas. Com uma mistura de picos de areia e rochas, proporciona ondas longas e tubulares, criando o ambiente perfeito para manobras e aprimoramento das habilidades. A região também oferece uma variedade de praias menos conhecidas, garantindo a descoberta de spots secretos e exclusivos.

La Serena

Uma onda potente, com sessões tubulares, especial para agradar ambos estilos com ondas para esquerda & direita.

La Aguada

A praia mais acolhedora de La Paloma, oferece ondas ideais para todas as idades e habilidades no surf. Populares entre longboarders e surfistas descontraídos, as condições são ideais com ondulações de leste e sudeste, acompanhadas por ventos de sudoeste, oeste e noroeste.

El Desplayado

Um dos picos mais clássicos e emblemáticos do Uruguai, esta direita se destaca quando um swell de sudeste se alinha com ventos suaves. Uma onda tubular e emparedada, torna-se uma maravilha quando as ondas ultrapassam um metro. O acesso, por vezes, requer saltos estratégicos entre as pedras, e embora não seja o mais desafiador, é crucial cronometrar bem as séries. Funciona melhor com ondas de 3 a 10 pés, e os ventos ideais são de norte e noroeste.

Perguntas Frequentes

Como funcionam os pacotes de viagens de surf da agência?

Todo o atendimento da nossa agência é feito por um especialista em viagens de surf que identifica o perfil de cada cliente, analisando o nível de surf, época da viagem, destino pretendido e etc. Todos os pacotes são personalizados de acordo com a demanda. Nossa equipe é formada por surfistas que conhecem as regiões oferecidas por nós.

Como planejar uma surf trip?

Comece pelo tipo de onda que quer pegar, qual clima e temperatura da água que você procura no seu destino. Qual período gostaria de viajar. Procure dicas de amigos e surfistas que já viajaram para alguns lugares para lhe ajudar. Procure uma agência especializada em viagens de surf para lhe dar as melhores dicas e lhe colocar no melhor local e época para o seu nível de surf.

O que levar para uma viagem de surf?

Leve duas ou três pranchas para caso o mar varie muito de tamanho ou quebre algumas delas. Embale elas muito bem em sua capa, protegendo principalmente o bico, rabeta e bordas. Dois leashs com diferentes espessuras e mais um leash reserva na espessura que você usa no dia a dia. Um kit conserto para prancha e uma fita tape são sempre bem-vindos para um conserto de emergência do equipamento. Protetor solar, chapéu ou boné para se proteger do sol são itens essenciais. Repelente e um adaptador de tomadas também são itens de muito valor na hora que os mosquitos começam a aparecer e na hora de carregar o telefone ou computador.

Quais as melhores viagens de surf para surfar com água quente?

Os países da América Central como El Salvador, Costa Rica e Nicarágua são os mais procurados para viagens de surf com água quente. No Oceano Índico, Maldivas e Indonésia são dois destinos espetaculares com água e temperatura ambiente bem quentes.

Quais os destinos mais procurados para viagens de surf?

Na América Latina temos Peru, Costa Rica, El Salvador e Nicarágua. No Oceano Índico temos Indonésia e Maldivas. Austrália e Estados Unidos (mais especificamente Califórnia) são lugares que respiram surf, onde está o berço da indústria e têm altas ondas.

Tem outras dúvidas?

ENTRE EM CONTATO

PASSEIOS

Fale com um especialista

Porto Alegre: (51) 2797 0434
Florianópolis: (48) 3380 9429
São Paulo: (11) 4063 3940
Rio de Janeiro: (21) 4063 5153
Curitiba: (41) 4063 9644