Conhecendo a Nicarágua

A Nicarágua é um país banhando pelo Pacífico ao norte da Costa Rica, e é conhecido pelo vento terral que sopram por aproximadamente 330 dias por ano, fazendo com que o destino seja conhecido pelo seus tubos e beach breaks perfeitos.

As regiões de surf se dividem basicamente entre o Pacífico Sul e o Pacífico Norte. Na região Sul, podemos destacar algumas ondas como, Popoyo, Lances Left, Playgrounds, Playa Santana, Manzanilo e Playa Colorado.

Na região Norte, podemos destacar Puerto Sandino como a melhor onda da região, onde temos também Salinas Grande, Punta Miraramar e Pipes.

Escolha os pacotes

Sobre o destino

Temporada: abril a novembro
Tipo de onda: tubulares
Tipo de fundo: a maioria dos picos são beach break
Swell predominante: sul e sudoeste
Nível de surf: todos os níveis
Temperatura de água: 29 graus
Temperatura ambiente: 27 a 35 graus
Moeda local: Cordoba
Idioma: espanhol


Escolha os pacotes

Popoyo

Essa é a onda que colocou a Nicarágua no mapa do surf. Ela quebra tanto para a esquerda quanto para a direita (a esquerda normalmente é melhor). É uma onda muito constante, com força, bem manobrável e, dependendo do dia, com seções tubulares.

Escolha os pacotes

Popoyo Outer Reef

O Outer Reef de Popoyo é o Pipeline da Nicarágua. Esquerda tubular e oca que roda sobre um raso reef. Precisa de uma ondulação consistente para funcionar, e principalmente, é preciso ser um surfista experiente para surfar essa onda.

Escolha os pacotes

Manzanillo

Uma das ondas que precisa de um swell mais consistente para quebrar, esquerda muito longa que quebra em cima de um point break. Esta onda fica em uma praia privada, a única maneira de surfá-la é através do barco.

Escolha os pacotes

Sugestão de quiver

Para uma surf trip de 8 a 10 dias, recomendamos pelo menos 3 pranchas no seu quiver. Conhecida pelas ondas perfeitas e tubulares, a Nicarágua vai te proporcionar um surf de alta performance e momentos incríveis.

Pranchas de 5’9 a 6’4 com litragem um pouco maior que a usada no dia a dia. Bordas mais facas e rabeta round é uma pedida que não tem erro. Para os dias menores, a diversão está garantida com a sua prancha tradicional.

Escolha os pacotes

Perguntas Frequentes

Como funcionam os pacotes de viagens de surf da agência?

Todo o atendimento da nossa agência é feito por um especialista em viagens de surf que identifica o perfil de cada cliente, analisando o nível de surf, época da viagem, destino pretendido e etc. Todos os pacotes são personalizados de acordo com a demanda. Nossa equipe é formada por surfistas que conhecem as regiões oferecidas por nós.

Como planejar uma surf trip?

Comece pelo tipo de onda que quer pegar, qual clima e temperatura da água que você procura no seu destino. Qual período gostaria de viajar. Procure dicas de amigos e surfistas que já viajaram para alguns lugares para lhe ajudar. Procure uma agência especializada em viagens de surf para lhe dar as melhores dicas e lhe colocar no melhor local e época para o seu nível de surf.

O que levar para uma viagem de surf?

Leve duas ou três pranchas para caso o mar varie muito de tamanho ou quebre algumas delas. Embale elas muito bem em sua capa, protegendo principalmente o bico, rabeta e bordas. Dois leashs com diferentes espessuras e mais um leash reserva na espessura que você usa no dia a dia. Um kit conserto para prancha e uma fita tape são sempre bem-vindos para um conserto de emergência do equipamento. Protetor solar, chapéu ou boné para se proteger do sol são itens essenciais. Repelente e um adaptador de tomadas também são itens de muito valor na hora que os mosquitos começam a aparecer e na hora de carregar o telefone ou computador.

Quais as melhores viagens de surf para surfar com água quente?

Os países da América Central como El Salvador, Costa Rica e Nicarágua são os mais procurados para viagens de surf com água quente. No Oceano Índico, Maldivas e Indonésia são dois destinos espetaculares com água e temperatura ambiente bem quentes.

Quais os destinos mais procurados para viagens de surf?

Na América Latina temos Peru, Costa Rica, El Salvador e Nicarágua. No Oceano Índico temos Indonésia e Maldivas. Austrália e Estados Unidos (mais especificamente Califórnia) são lugares que respiram surf, onde está o berço da indústria e têm altas ondas.

Tem outras dúvidas?

ENTRE EM CONTATO

PASSEIOS

Fale com um especialista

Porto Alegre: (51) 2797 0434
Florianópolis: (48) 3380 9429
São Paulo: (11) 4063 3940
Rio de Janeiro: (21) 4063 5153
Curitiba: (41) 4063 9644